Descrição Geral
JASMIM (murraya paniculata)
Espécie nativa do sudeste da Ásia, desde a China, Japão e Malásia, pertencente à família Rutaceae. Arbusto sempre verde, de 3 a 4 metros de altura, copa bem densa e as flores são de cor branca muito perfumadas, se dispondo em raminhos terminais e axilares. Desprendem um cheiro muito bom, devido às glândulas com óleos essenciais que possuem. As folhas e cascas dos troncos são usadas na medicina popular como analgésicos, no tratamento de eczemas, reumatismo, além de combater a diarreia e disenteria.
Chaves: criança interior, seriedade em demasia, rigidez, falta de alegria infantil.
Níveis e padrões acessados: ligado ao 4o, 6o e 7o chakras. Desenvolvimento da paciência e senso de oportunidade. Rituais druídicos de exaltação à natureza.
Descrição: indicado para o indivíduo que se prende muito às exigências do dia-a-dia, das cobranças sociais ou das que ele mesmo se impõe. Indivíduos por demais sérios e que se esqueceram da leveza da vida. Desconexão com a criança interior. Traz a comunhão com a natureza e celebração da liberdade, o estar e sentir o coração. A união da sabedoria dos antigos à ingenuidade dos jovens, o conhecimento ancestral pontilhado de alegrias infantis. "Deixar ir, fluir...".