Descrição Geral
As velas da ello velas são preparadas com um blend de ceras 100% vegetais. formada a partir do coco. arroz e palma, proporcionando uma queima limpa e um aroma super aconchegante e agradável ao ambiente. O cristal de Ametista traz uma energia de proteção e equlíbrio junto com o aroma de Lavanda que inspira limpeza e seguranca.
Lavanda: O aroma da lavanda pode criar uma sensação de conforto e aconchego. É como um abraço suave para os sentidos, proporcionando uma sensação de segurança e bem-estar. A lavanda também é associada a uma sensação de limpeza e frescor. Seu aroma nítido e herbal pode fazer com que um espaço pareça mais limpo e revitalizado.
Ametista: A ametista é frequentemente vista como uma pedra de proteção espiritual que pode ajudar a criar um campo de energia protetor ao seu redor. Bloqueia energias negativas e ajuda a manter o ambiente espiritualmente limpo. Limpa e purifica energias negativas em objetos, ambientes e pessoas.
Família Olfativa: Floral
Pirâmide Olfativa
Notas de saída: Lavandin, Alecrim;
Notas de corpo: Violeta, Gerânio;
Notas de fundo: Musk, Cedro;
ATENÇÃO!
Nunca deixe sua vela queimar sem supervisão
Mantenha-a longe de objetos inflamáveis
Mantenha-a longe de crianças e animais
Queime sua vela em uma superfície adequada. Não queime por mais de 4 horas seguidas. Apare o pavio em 0,5 cm antes de acender sua vela novamente. Queime sua vela até a cera derretida atingir a borda. Descartar quando sobrar 0,5 cm de cera não derretida.
Composição: Cera vegetal de coco, palma e arroz, pavio de algodão e essência premium.
PRODUTO ARTESANAL
Informações importantes:
A cera de coco é natural e pode conter pequenas impurezas ou variações de cor. Essas impurezas podem aparecer como manchas na superfície da vela. Essas manchas são principalmente estéticas e não têm impacto na capacidade de queima da vela.
Retração - A retração ocorre quando a cera se contrai após o resfriamento, criando uma superfície irregular. Isso é comum em velas de cera de coco devido às propriedades naturais da cera. A retração não afeta a qualidade da queima, pois a cera derrete uniformemente quando acesa.
Cristalização - O "frosting" ocorre devido às características naturais da cera de coco. A cera de coco contém óleos naturais e é propensa a cristalizar quando esfria. Esses cristais se manifestam como manchas brancas na superfície da vela. Importante ressaltar que o frosting não afeta o desempenho ou a qualidade da vela. A vela continuará a queimar normalmente e liberar sua fragrância.
Tunelação - A "tunelação" é um problema que ocorre em velas quando a cera não queima uniformemente até a borda. Para evitar a formação do "túnel" é necessário deixar a vela derreter até a borda toda vez que acender, isso pode levar algumas horas, dependendo do tamanho da vela. Isso estabelece um "ponto de memória" para a vela, ajudando-a a queimar de maneira uniforme nas próximas vezes.
Suor - As velas de cera de coco podem "suar" ou apresentar o que é conhecido como "pontos de suor" devido a uma série de fatores relacionados às propriedades naturais da cera de coco. Isso é comum e não afeta a qualidade da vela ou sua capacidade de queima. Para resolver isso basta secar a superficie da vela com um papel toalha antes de acender.
Manchas amareladas - Devido a exposição direta/indireta da luz solar e artificial a cera da vela pode sofrer alugumas reações. Essas reações podem levar à descoloração, resultando em manchas amareladas, marrons ou descoloração geral na superfície da vela.
Chama alta e fumaça preta - Para evitar que as velas produzam uma chama alta e irregular, juntamente com fumaça preta, e de suma importância aparar o pavio sempre que for acender novamente. O pavio dever ficar no máximo com 0,5 cm de altura.