Descrição Geral
Sydney Rose
Um floral que traz senso de unidade, unos com a mente universal, em paz. Traz o sentimento de segurança e plenitude. Compaixão, tolerância, amor pelo próximo e vontade de ajudá-lo e apoiá-lo.
O primeiro aspecto que impressiona na Sydney Rose é sua intensa, linda e pura cor rosa. Rosa é símbolo da vibração do amor e a qualidade de cura deste notável floral é perceber e saber, profundamente no coração e não apenas em um nível intelectual, que não existe separação entre nós, que somos todos um. Eu sou, assim como todos são, meramente uma outra parte sua tendo diferentes experiências.
A mensagem do Cristo, há 2000 anos atrás era de amor, para fazermos aos outros aquilo que desejávamos para nós mesmos. Neste novo milênio nós vamos mais fundo nessa mensagem, compreendendo o que há por detrás dela. Que “os outros” são na verdade somente você mesmo, que tudo que fizer ao outro, você faz a você, pois não há separação entre você e o outro, somos todos um. À medida que a consciência humana evolui isso se torna uma premissa fundamental para abraçarmos e operarmos a partir dela. Fazendo isso, criaremos compaixão, tolerância, amor pelo próximo, bem como a vontade de ajudá-lo e apoiá-lo, porque eles são você mesmo.
Até um ano atrás, não existiam pessoas suficientemente preparadas para essa consciência que a Sydney Rose oferece, mas estamos prontos agora e sinto que é tão importante incorporarmos essa profunda lição espiritual. Atualmente já existe o anseio de muitos pela união espiritual. Como nossa professora, Sydney Rose não virá até nós, nós é que teremos que nos elevar até ela, mas ela nos ajuda a fazer isso. No processo de cura, pode ser um pouco intensa, pois induz a experiência da dor de não nos sentirmos em comunhão com os outros. Sentimentos relacionados a não ser amado, melancolia e mesmo sentimentos mórbidos podem surgir para poderem ser limpos antes da experiência de suas qualidades positivas: senso de unidade, unos com a mente universal, em paz, sentindo segurança e plenitude.
Como usar o vidro estoque
Os frascos de dosagem são preparados usando um vidro de cor âmbar, com conta gotas de 15 ml, contendo 3/4 de água pura, 1/4 de brandy como conservante e adicionando 7 gotas do vidro estoque. Muitas essências podem ser combinadas naquele frasco, mas sugerimos que o número a combinar limite-se a 4 ou 5 essências.
Depois de adicionadas as gotas do vidro estoque, o frasco de dosagem deve ser agitado levemente para liberar sua energia. Alguns energizam sua essência com uma oração, invocação ou com a visualização de uma luz dourada ou branca envolvendo a essência, embora nenhuma destas técnicas seja essencial. As afirmações também podem ser usadas eficientemente junto com as essências.
Como usar os frascos de dosagem
As essências florais são tomadas dos frascos de dosagem pela manhã e à noite, colocando-se 7 gotas embaixo da língua ou 7 gotas em um copo d'água, e devem ser tomadas por um período de 2 semanas. Também podem ser usadas topicamente colocando-se as gotas em loções ou pomadas, ou ainda podem ser colocadas na banheira (um método muito eficaz).
Bush Flower Essences
Sendo a quinta geração de uma família de curadores, Ian White tem sido preciso na descrição das qualidades dos Florais do Bush Australiano ou Florais Australianos, tornando esses florais dos mais conhecidos e utilizados em todo o mundo.
Bush Australiano: de onde vem este nome, que foi dado ao sistema dos Florais Australianos? A Austrália é país de grandes áreas de preservação e “bush” significa “mato”. Mesmo nos arredores de grandes centros urbanos, há parques nacionais e regionais aonde flores crescem silvestres e livres da interferência humana extrativista.
Em regiões como estas, através de todo o território, percorrendo seu país de norte a sul e de leste a oeste, com ênfase especial no impressionante Red Center, situado no deserto da Austrália Central, é que Ian White prepara os Florais do Bush Australiano.