CASTANHEIRA - Eu sou o alimento que nutre a estrutura do fruto novo. Evolutiva ? Vai aos registros de vida passadas, conecta com os ancestrais. É a responsabilidade do reencontro consigo mesmo para a geração de um novo fruto. Favorece tudo que esta ligado à geração, maternidade e parto, gestação de idéias e realização das mesmas.Trabalha os ciclos da vida e os conecta na linha do tempo. É ótima para novos começos, pois dá origem. É um ótimo antidepressivo. Desperta as potencialidades artísticas
FLORAIS DA AMAZÔNIA
Product ID: 406
Product SKU: 406
New In stock />
Castanheira - 10 ml

Castanheira - 10 ml

Marca: FLORAIS DA AMAZÔNIA

 
Simulador de Frete
- Calcular frete

CASTANHEIRA (Bertholettia excelsa)

Habito na alta copa da mãe floresta e dela manifesto a fecundidade e a força nutriz. Sou mãe geradora, sou berço aconchegante. Sou uma fonte de abundante manancial, que jorra suaves e reconfortantes lembranças limpando os caminhos de retorno das amarguras e cicatrizes. Eu represento a responsabilidade do reencontro, do retorno à casa materna, da segurança perene, da conclusão do ciclo da vida. Sou o princípio e o fim, em mim se geram novos frutos, novos rumos.

Eu sou o alimento que nutre a estrutura do fruto novo.

Orixá: Oxum.
Classificação – Mata Virgem – Grandes Árvores
Modo de ser na Natureza – Sua maior característica é sempre estar ocupada com a geração de vida. Seus frutos levam de 9 a 10 meses para amadurecer, e quando ficam prontos, já ele irrompe em floração. Sua flor é barrigudinha, parece um útero, tem a ver com a nutrição da vida, tanto física quanto espiritual. É muito relacionada com a vida humana e animal.
Ponto de Força – 2º chacra – ascendente – corpo astral
Atuação da Essência – Evolutiva – Vai aos registros de vida passadas, conecta com os ancestrais. É a responsabilidade do reencontro consigo mesmo para a geração de um novo fruto. Favorece tudo que esta ligado à geração, maternidade e parto, gestação de idéias e realização das mesmas.Trabalha os ciclos da vida e os conecta na linha do tempo. É ótima para novos começos, pois dá origem. É um ótimo antidepressivo. Desperta as potencialidades artísticas e a criatividade.
Uso fitoterápico – Os pajés usam o banho das flores para fortalecer. Seu fruto é muito nutritivo e antianêmico, bom para debilidade orgânica, esterilidade e insuficiência renal. O óleo é anticancerígeno.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira também