Descrição Geral
SININHO
Sou o sininho da mata. Sou suave como a claridade do sol nascente, branco e delicado como a luz do amanhecer. Do meu interior profundo brota a força que me clareia. Sou renovação dou vida a quem está morto, levanto o que está tombado. Sou esperança. Curo a doença da treva profunda. Toda tristeza e amargura fenecem perante o meu ser, pois eu sou a alegria da anunciação de uma vida sem noite, faço desabrochar a semente e produzo a esperança de crescer e multiplicar. O meu clarão é no coração.
Eu sou o arauto da luz.
Orixá – Oxalá Menino
Classificação – Mata Virgem – Epífitas
Modo de ser na Natureza – Geralmente é encontrada em galhos secos. De seu emaranhado de raízes, onde vivem formigas e outros insetos, nascem ramos com pequenas folhas carnudas. Sua flor é um sininho branco.
Ponto de Força – 4° .chacra – corpo astral inferior.
Atuação da Essência – Transmutadora . Anuncia a luz que ainda chegará. Traz a esperança de um tempo melhor. Tanto para as pessoas com doenças graves, como pessoas muito sensíveis, (médiuns) que captam os sofrimentos da humanidade e vivem em estados depressivos, sem que esses sofrimentos sejam realmente seus.