Descrição Geral
O óleo do amor próprio.
Antidepressivo e ansiolítico incentiva a autovalorização e autocuidado
Afrodisíaco. Auxilia em distúrbios menstruais.Óleo absoluto de Rosa Damascena, 2ml
Nome científico: Rosa damascena
Origem: Bulgária
Extração: Solvente
Usado ao longo da história como símbolo do poder feminino, o absoluto desta flor é considerada até hoje o aroma do amor.
Propriedades físicas: Forte ação antiespasmódica. Laxativa¹. Regenerador celular. Hidratante. Afrodisíaco. Tônico uterino.
Propriedades emocionais*: Antidepressivo. Calmante² e ansiolítica. Indicado para TPM e Menopausa. Reduz a irritação, raiva, agressividade, angústia e oscilações de humor. Auxilia em bloqueios emocionais provenientes de carência materna e/ou abandonos. Indicado para depressão pós-parto, perdas de entes queridos, traumas provenientes de abusos e rejeições.
Propriedades vibracionais*: Abre o coração para o amor incondicional. Eleva nossa vibração. Estimula a autoaceitação. Aumenta a intuição, sensualidade, autoestima e poder pessoal. Amplia a capacidade de dar e receber, de entregar e confiar. Equilibra os 7 chakras e estimula o 4° chakra.
Precauções:Utilize na concentração máxima de 0,6%.
1) ULRICH, N. Hermann. Manual prático de aromaterapia. 2004
2) MOHEBITABAR, S. SHIRAZI, M. BIOOS, S. et al. Therapeutic efficacy of rose oil: A comprehensive review of clinical evidence. 2017
* Baseado em evidências de acordo com a prática clínica.
Atenção: Os óleos essenciais são extratos puros das plantas, muito concentrados. A superdosagem pode causar dermatites e intoxicação. Na dúvida, siga a orientação de um aromaterapeuta.
FORMAS DE UTILIZAÇÃO
Massagem, compressas, inalação, banhos, sprays, shampoo e condicionador de cabelo, cosméticos, difusor pessoal e ambiental.
FORMAS DE ABSORÇÃO
* Pele: Os óleos essenciais penetram na pele pelos ductos das glândulas sudoríferas e ao redor das células mortas da camada externa da epiderme. Posteriormente, serão gradualmente liberados para a derme, conseqüentemente para a corrente sanguínea atingindo todo o corpo.
* Olfato: A administração dos óleos essenciais por inalação, além de bastante segura,é talvez o canal mais eficiente para atingir o sistema nervoso central. Portanto, tem maior rapidez para provocar efeito relaxante ou estimulante que outros métodos. O Olfato é o único sentido que possui ligação direta com o cérebro, atingindo assim regiões responsáveis pelas sensações de prazer, sofrimento, emoções, controle de comportamento, funções vegetativas entre outras