Óleo Essencial de Cravo Folha - 5 ml - Eugenia caryophyllus O óleo analgésico. Excelente para ambientes com energia estagnada. Estimula a criatividade e a ação, revitaliza. Trata micoses e verrugas. Auxilia em dores causadas por inflamação como bursite e tendinite.
HARMONIE
Product ID: 1405
Product SKU: 1405
New In stock />
Óleo Essencial de Cravo Folha  - 5 ml

Óleo Essencial de Cravo Folha - 5 ml

Marca: HARMONIE

 
Simulador de Frete
- Calcular frete

O óleo analgésico.
Excelente para ambientes com energia estagnada. Estimula a criatividade e a ação, revitaliza. Trata micoses e verrugas. Auxilia em dores causadas por inflamação como bursite e tendinite.

Óleo essencial de Cravo Folha, 5ml
Nome científico: Eugenia caryophyllus
Origem: Madagascar 
Extração: Destilação a vapor das folhas

 

Um dos principais usos do óleo essencial de cravo é como analgésico local para alívio de dor de dente. Isso porque o eugenol, presente em grande quantidade, deprime os receptores sensoriais envolvidos na percepção da dor1. Outra aplicação recorrente é na retirada de verrugas.

Propriedades físicas: Analgésico1 e anti-inflamatório2 potente, combate dores causadas por inflamação, como dor de dente, bursite e tendinite. Também ameniza dores musculares, articulares, entorses e contusões. Elimina verrugas e micoses. Fortalecedor de unhas.
Propriedades emocionais*: Afrodisíaco. Estimulante mental e fortalece a memória.
Propriedades vibracionais*: Estimula o bom humor, harmoniza o campo energético. Indicado para todos os chakras.

Precauções: Contraindicado para hipertensos, epiléticos, gestantes, crianças com menos de 2 anos e usuários de medicamentos anticoagulantes. Tenha cautela na dosagem em casos de doença hepática e renal. É irritante de pele e mucosas, utilize em concentrações abaixo de 0,6% em aplicações dérmicas.

 

1) LIONNET, L.; BEAUDRY, F.; VACHON, P. Intrathecal eugenol administration alleviates neuropathic pain in male Sprague-Dawley rats. Phytotherapy Research. 2010 Nov; 24(11):1645-53.
2) HAN, X.; PARKER, T.L. Anti-inflammatory activity of clove (Eugenia caryophyllata) essential oil in human dermal fibroblasts. Pharm Biol. 2017 Dec;55(1):1619-1622.
* Baseado em evidências de acordo com a prática clínica.

Atenção: Os óleos essenciais são extratos puros das plantas, muito concentrados. A superdosagem pode causar dermatites e intoxicação. Na dúvida, siga a orientação de um aromaterapeuta.

 

 

 FORMAS DE UTILIZAÇÃO

 

Massagem, compressas, inalação, banhos, sprays, shampoo e condicionador de cabelo, cosméticos, difusor pessoal e ambiental.

 

 FORMAS DE ABSORÇÃO

 

* Pele: Os óleos essenciais penetram na pele pelos ductos das glândulas sudoríferas e ao redor das células mortas da camada externa da epiderme. Posteriormente, serão gradualmente liberados para a derme, conseqüentemente para a corrente sanguí­nea atingindo todo o corpo.

 

* Olfato: A administração dos óleos essenciais por inalação, além de bastante segura,é talvez o canal mais eficiente para atingir o sistema nervoso central. Portanto, tem maior rapidez para provocar efeito relaxante ou estimulante que outros métodos. O Olfato é o único sentido que possui ligação direta com o cérebro, atingindo assim regiões responsáveis pelas sensações de prazer, sofrimento, emoções, controle de comportamento, funções vegetativas entre outras.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira também