Descrição Geral
Óleo essencial da Purificação.
Óleo essencial de Junípero, 5ml
Nome científico: Juniperus communis
Origem: Croácia
Extração: Destilação a vapor
Óleo essencial de junípero possui aroma fresco, verde e amadeirado. Desintoxica do organimo e incentiva a liberação de toda a energia negativa que gera peso ou frustração.
Propriedades físicas: Diurético. Tônico para estômago, baço, pâncreas, rins e fígado. Hipotensor. Descongestionante. Impede a degeneração óssea. Estimula a circulação sanguínea e linfática. Edemas, gota, obesidade, cólicas intestinais, gazes, cálculos biliares. Acne e pele oleosa. Artrite e dores musculares. Hemorroidas.
Propriedades emocionais*: Promove disposição e clareza. Indicado para confusão mental e angústias.
Propriedades vibracionais*: Desintoxicante energético. Purifica os 7 chakras. Protege e incentiva a liberação de toda a energia negativa que absorvemos e que de alguma forma nos gera peso ou aprisiona em situações frustrantes.Incentiva a fazer mudanças e transições. Combate melancolia e a rigidez mental.
Precauções: Gestantes. Não utilize se houver infecção aguda nos rins.
* Baseado em evidências de acordo com a prática clínica.
Atenção: Os óleos essenciais são extratos puros das plantas, muito concentrados. A superdosagem pode causar dermatites e intoxicação. Na dúvida, siga a orientação de um aromaterapeuta.
FORMAS DE UTILIZAÇÃO
Massagem, compressas, inalação, banhos, sprays, shampoo e condicionador de cabelo, cosméticos, difusor pessoal e ambiental.
FORMAS DE ABSORÇÃO
* Pele: Os óleos essenciais penetram na pele pelos ductos das glândulas sudoríferas e ao redor das células mortas da camada externa da epiderme. Posteriormente, serão gradualmente liberados para a derme, conseqüentemente para a corrente sanguínea atingindo todo o corpo.
* Olfato: A administração dos óleos essenciais por inalação, além de bastante segura,é talvez o canal mais eficiente para atingir o sistema nervoso central. Portanto, tem maior rapidez para provocar efeito relaxante ou estimulante que outros métodos. O Olfato é o único sentido que possui ligação direta com o cérebro, atingindo assim regiões responsáveis pelas sensações de prazer, sofrimento, emoções, controle de comportamento, funções vegetativas entre outras.