Descrição Geral
Óleo essencial da Simplicidade
Óleo essencial de Lavandin Supér, 10ml
Nome científico: Lavandula hybrida super
Origem: França
Extração: Destilação por arraste a vapor
Lavandin é uma planta hibrida natural da Lavanda Fina (lavandula angustifolia) com a Lavanda Spike (lavandula latifolia). Os Lavandins Supér e Grosso são seleções de variedades da mesma planta, que ocorrem na natureza.
Ambos os Lavandins possuem propriedades físicas similares, devido às composições químicas muito parecidas. Ambos possuem cânfora, embora o Lavandin Supér possua um pouco menos, portanto também demandam precauções similares.
A diferença está no aroma! Lavandin Supér possui um aroma delicado, floral, e doce. Já o Lavandin Grosso possui um aroma mais rústico, herbal, e canforado.
Sendo assim, o Lavandin Supér é a variedade que mais se aproxima da Lavanda Fina. Já o Lavandin Grosso se aproxima mais à Lavanda Spike.
Propriedades físicas: Poderoso antiespasmódico e analgésico. Utilizado para aliviar cólicas intestinais e uterinas, ameniza dores de cabeça, enxaqueca, dores musculares e articulares. Anti-inflamatório, descongestionante e expectorante auxilia em casos de sinusite, rinite. Excelente cicatrizante, antioxidante e antisséptico atua em linhas de expressão, queloides, estrias e acne.
Propriedades emocionais*: Levemente calmante e revigorante. Promove equilíbrio em casos de fadiga mental, TPM e estresse.
Propriedades vibracionais*: Dissolve rigidez mental, indecisões e pensamentos repetitivos. Incentiva a clareza de pensamentos e a tolerância. Proporciona disposição para simplificar situações que geram confusão e angústia. Atua no 3°, 4°, 6° e 7° chakra. Quando utilizado para aromatizar a casa ou consultório, proporciona sensação gostosa de purificação, renovação, leveza e serenidade.
Precauções: Contraindicado para hipertensos, epiléticos, gestantes, lactantes, crianças com até 3 anos.
* Baseado em evidências de acordo com a prática clínica.
Atenção: Os óleos essenciais são extratos puros das plantas, muito concentrados. A superdosagem pode causar dermatites e intoxicação. Na dúvida, siga a orientação de um aromaterapeuta.
FORMAS DE UTILIZAÇÃO
Massagem, compressas, inalação, banhos, sprays, shampoo e condicionador de cabelo, cosméticos, difusor pessoal e ambiental.
FORMAS DE ABSORÇÃO
* Pele: Os óleos essenciais penetram na pele pelos ductos das glândulas sudoríferas e ao redor das células mortas da camada externa da epiderme. Posteriormente, serão gradualmente liberados para a derme, conseqüentemente para a corrente sanguínea atingindo todo o corpo.
* Olfato: A administração dos óleos essenciais por inalação, além de bastante segura,é talvez o canal mais eficiente para atingir o sistema nervoso central. Portanto, tem maior rapidez para provocar efeito relaxante ou estimulante que outros métodos. O Olfato é o único sentido que possui ligação direta com o cérebro, atingindo assim regiões responsáveis pelas sensações de prazer, sofrimento, emoções, controle de comportamento, funções vegetativas entre outras.