Óleo Essencial de Louro - 5 ml - Laurus nobilis O óleo do poder pessoal. Trabalha complexo de inferioridade e sentimento de rejeição. Ativa fortemente o 3° chakra (poder pessoal) e o 6° (intuição e sabedoria). No plano físico, é um potente anti-inflamatório.
HARMONIE
Product ID: 1425
Product SKU: 1425
New In stock />
Óleo Essencial de Louro - 5 ml

Óleo Essencial de Louro - 5 ml

Marca: HARMONIE

 
Simulador de Frete
- Calcular frete

O óleo do poder pessoal.
Trabalha complexo de inferioridade e sentimento de rejeição. Ativa fortemente o 3° chakra (poder pessoal) e o 6° (intuição e sabedoria). No plano físico, é um potente anti-inflamatório.

Óleo essencial de Louro, 5 mL
Nome científico: Laurus nobilis
Origem: Marrocos
Extração: Destilação a vapor das folhas

 

Usado na antiguidade para promover clarividência, adivinhação e sabedoria. Símbolo de imortalidade e vitória. Usado por atletas, é a representação vegetal do deus Apolo e foi utilizado no templo de Delfos para consultar o oráculo das profecias. Laurus significa ‘louvor’. Era importante para proporcionar proteção.

Propriedades físicas: Analgésico e anti-inflamatório1, utilizado para dores articulares e musculares. Também ameniza os sintomas da gripe e problemas respiratórios, como bronquite aguda. Descongestiona o sistema respiratório e linfático2.
Propriedades emocionais*: Auxilia em casos de confusão mental, dificuldade de concentração, memória e fobias.
Propriedades vibracionais*: Promove confiança, coragem para se expor e objetividade. Traz a mensagem de que não precisamos corresponder às expectativas alheias e sim às nossas próprias. Ativa fortemente o 3° e 6° chakra.

Precauções: Contraindicado para gestantes e crianças de até 7 anos. Sensibilizante da pele, em adultos utilize concentrações de até 0,5% em formulações dérmicas.

 

1) SAYYAH, M.; SAROUKHANI, G.; PEIROVI, A. et al. Analgesic and anti-inflammatory activity of the leaf essential oil of Laurus nobilis Linn. 2003; 17(7):733,736.
2) ULRICH, N.A. Hermann. Manual prático de aromaterapia. Ed Premier, Porto Alegre, 2004.

* Baseado em evidências de acordo com a prática clínica.

Atenção: Os óleos essenciais são extratos puros das plantas, muito concentrados. A superdosagem pode causar dermatites e intoxicação. Na dúvida, siga a orientação de um aromaterapeuta.

 

 

 FORMAS DE UTILIZAÇÃO

 

Massagem, compressas, inalação, banhos, sprays, shampoo e condicionador de cabelo, cosméticos, difusor pessoal e ambiental.

 

 FORMAS DE ABSORÇÃO

 

* Pele: Os óleos essenciais penetram na pele pelos ductos das glândulas sudoríferas e ao redor das células mortas da camada externa da epiderme. Posteriormente, serão gradualmente liberados para a derme, conseqüentemente para a corrente sanguí­nea atingindo todo o corpo.

 

* Olfato: A administração dos óleos essenciais por inalação, além de bastante segura,é talvez o canal mais eficiente para atingir o sistema nervoso central. Portanto, tem maior rapidez para provocar efeito relaxante ou estimulante que outros métodos. O Olfato é o único sentido que possui ligação direta com o cérebro, atingindo assim regiões responsáveis pelas sensações de prazer, sofrimento, emoções, controle de comportamento, funções vegetativas entre outras.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira também