Descrição Geral
O óleo clareador de manchas.
Ensina a agir com suavidade, carinho e empatia. Estimula a superação de mágoas. Poderoso regenerador, revitalizante, hidratante e clareador de manchas.
Óleo essencial de Palmarosa, 10ml
Nome científico: Cymbopogon martini
Origem: índia
Extração: Destilação a vapor das folhas
Propriedades físicas: Antigenotóxico e antioxidante1, trata com eficiência marcas de acne, sol e idade, dermatite, estrias, queloides e cicatrizes. Por conta disso também é usado como regenerador da pele, revitalizante, hidratante e clareador de manchas.
Propriedades emocionais*: Estimula a sensibilidade e criatividade.
Propriedades vibracionais*: Acalma fortes emoções auxilia a superar mágoas. Ensina a agir com suavidade e flexibilidade. Faz circular a energia estagnada. Ativa o 4° chakra.
Precauções: É potencial irritante, pode irritar a pele e a mucosa se utilizado mais de 0,5% em formulações para aplicação facial.
1) SINHA, S.; BISWAS, D.; MUKHERJE, A. Antigenotoxic and antioxidant activities of palmarosa and citronella essential oils. Journal of Ethnopharmacology, oct 2011; 137(3): 1521-1527.
* Baseado em evidências de acordo com a prática clínica.
Atenção: Os óleos essenciais são extratos puros das plantas, muito concentrados. A superdosagem pode causar dermatites e intoxicação. Na dúvida, siga a orientação de um aromaterapeuta.
FORMAS DE UTILIZAÇÃO
Massagem, compressas, inalação, banhos, sprays, shampoo e condicionador de cabelo, cosméticos, difusor pessoal e ambiental.
FORMAS DE ABSORÇÃO
* Pele: Os óleos essenciais penetram na pele pelos ductos das glândulas sudoríferas e ao redor das células mortas da camada externa da epiderme. Posteriormente, serão gradualmente liberados para a derme, conseqüentemente para a corrente sanguínea atingindo todo o corpo.
* Olfato: A administração dos óleos essenciais por inalação, além de bastante segura,é talvez o canal mais eficiente para atingir o sistema nervoso central. Portanto, tem maior rapidez para provocar efeito relaxante ou estimulante que outros métodos. O Olfato é o único sentido que possui ligação direta com o cérebro, atingindo assim regiões responsáveis pelas sensações de prazer, sofrimento, emoções, controle de comportamento, funções vegetativas entre outras.