Descrição Geral
Óleo da harmonização.
Famoso equilibrador feminino-masculino. Excelente para aromatizar ambientes, promove tranquilidade e aumenta a imunidade. Traz clareza para novas ideias.
Óleo essencial de Petitgrain, 10ml
Nome científico: Citrus aurantium
Origem: Paraguai
Extração: Destilação a vapor das folhas
Por conta de seu aroma sofisticado é muito utilizado na perfumaria desde a antiguidade.
Propriedades físicas: Analgésico1 usado em dores musculares e articulares. Antibacteriano, imunoestimulante e anticonvulsivante. Regula o ritmo cardíaco2, controlando arritmias e taquicardias. Utilizado para combater eczema, acne, manchas na pele e oleosidade*.
Propriedades emocionais*: Eficaz para síndrome do pânico, traumas e choques. Reduz a ansiedade e tensão de gestantes. Elimina o estresse e promove a autoaceitação.
Propriedades vibracionais*: Harmonizador de ambientes e pessoas. Elimina o pessimismo e sentimentos de traição ou rejeição. Promove abertura para novas ideias e novos começos. Equilibra os 7 chakras.
Precauções: Considerado seguro
1) SAKURADA, T.; MIZOGUCHI, H.; KUWAHATA, H. et al. Intraplantar injection of bergamot essential oil induces peripheral antinociception mediated by opioid mechanism. Pharmacology Biochemistry & Behavior, 2011; 97:436-443.
2) BUSSON, Lydia. Aromaterapia energética. Material didático não publicado – curso de imersão em aromaterapia – Suíça, 2017.
* Baseado em evidências de acordo com a prática clínica.
Atenção: Os óleos essenciais são extratos puros das plantas, muito concentrados. A superdosagem pode causar dermatites e intoxicação. Na dúvida, siga a orientação de um aromaterapeuta.
FORMAS DE UTILIZAÇÃO
Massagem, compressas, inalação, banhos, sprays, shampoo e condicionador de cabelo, cosméticos, difusor pessoal e ambiental.
FORMAS DE ABSORÇÃO
* Pele: Os óleos essenciais penetram na pele pelos ductos das glândulas sudoríferas e ao redor das células mortas da camada externa da epiderme. Posteriormente, serão gradualmente liberados para a derme, conseqüentemente para a corrente sanguínea atingindo todo o corpo.
* Olfato: A administração dos óleos essenciais por inalação, além de bastante segura,é talvez o canal mais eficiente para atingir o sistema nervoso central. Portanto, tem maior rapidez para provocar efeito relaxante ou estimulante que outros métodos. O Olfato é o único sentido que possui ligação direta com o cérebro, atingindo assim regiões responsáveis pelas sensações de prazer, sofrimento, emoções, controle de comportamento, funções vegetativas entre outras.