Descrição Geral
Óleo essencial da força de vontade
Óleo essencial de Pinheiro Silvestre, 10 ml
Nome científico: Pinus sylvestris
Origem: Bulgária
Extração: Destilação a vapor
Com aroma verde que remete a floresta de pinheiros bem verdes. É amplamente recomendado para o sistema respiratório e por promover clareza e força de vontade.
Propriedades físicas: Antisséptico para o sistema gênito-urinário. Forte ação anti-inflamatória para o sistema respiratório. Analgésico e expectorante. Indicado para sinusite, rinite, catarro, pneumonia. Alivia dores reumáticas e musculares. Adstringente e cicatrizante. Indicado para pele e cabelos oleosos. Impede degeneração óssea. Desintoxica o organismo. Desodorante, bactericida e fungicida é uma excelente escolha para desodorantes naturais.
Propriedades emocionais*: Inibidor de acetilcolinesterase. Promove disposição mental, clareza e melhora da memória.
Propriedades vibracionais*: Edificador e revigorante. Ativa a perseverança e a força de vontade. Para quando deixamos de lado nossas necessidades como descansar, aproveitar o dia, admirar a vida, brincar e reabastecer de energia. Ilumina os pensamentos, por isso é indicado para meditações. Combate o esgotamento, fadiga, sensação de vazio proveniente do autoabandono. Ajuda a limpar bloqueios que impedem de se permitir viver com espontaneidade. Atua no 4 chakra.
* Baseado em evidências de acordo com a prática clínica.
Atenção: Os óleos essenciais são extratos puros das plantas, muito concentrados. A superdosagem pode causar dermatites e intoxicação. Na dúvida, siga a orientação de um aromaterapeuta.
FORMAS DE UTILIZAÇÃO
Massagem, compressas, inalação, banhos, sprays, shampoo e condicionador de cabelo, cosméticos, difusor pessoal e ambiental.
FORMAS DE ABSORÇÃO
* Pele: Os óleos essenciais penetram na pele pelos ductos das glândulas sudoríferas e ao redor das células mortas da camada externa da epiderme. Posteriormente, serão gradualmente liberados para a derme, conseqüentemente para a corrente sanguínea atingindo todo o corpo.
* Olfato: A administração dos óleos essenciais por inalação, além de bastante segura,é talvez o canal mais eficiente para atingir o sistema nervoso central. Portanto, tem maior rapidez para provocar efeito relaxante ou estimulante que outros métodos. O Olfato é o único sentido que possui ligação direta com o cérebro, atingindo assim regiões responsáveis pelas sensações de prazer, sofrimento, emoções, controle de comportamento, funções vegetativas entre outras.