Descrição Geral
Mountain Devil Bush Australiano
Lambertia formosa
Resultados Positivos: Amor incondicional, felicidade, perdão.
Condições Negativas: Ódio, raiva, rancores guardados, desconfiança.
Flor de um vermelho vibrante
Essa essência ajuda o indivíduo a processar e transformar sentimentos de ódio, raiva, ciúme que, quando não equilibrados, são os principais bloqueios à expressão do amor. Ajuda a pessoa a assumir e expressar sua raiva de formas equilibradas e saudáveis, passando a definir e preservar limites saudáveis. Neste novo estado, ela ajuda a desenvolver o amor incondicional, a aceitação o perdão.
Pode tratar de tristeza profunda, que tem subjacente a raiva contida. É para pessoas que tendem a ser desconfiadas e rancorosas; para aqueles que estão sempre “de pé atrás” com os outros, sempre com “duas pedras na mão”.
Folhas com espinhos
Seu nome popular quer dizer Diabo da Montanha. Nasce na Austrália, em regiões bastante áridas, onde o tempo é seco e o sol abrasador. É uma espécie de arbusto, com ramificação rala, cada uma de suas folhas pontudas tendo um espinho na extremidade.
Seu fruto parece uma “cabecinha de diabo” (daí o nome popular), pois ela tem o que parecem dois chifrinhos e um biquinho. O fruto, de cor marrom escuro, é muito duro e resistente, e fica pendurado na planta durante muito tempo, se abrindo somente quando ocorre um incêndio. É preciso um processo mais “forte”, para que esse fruto possa se quebrar, mas quando isso acontece, de dentro dele saem duas sementes aladas brancas, como dois anjinhos.
Duas sementes aladas são liberadas somente pelo fogo
Na assinatura dessa planta, temos dados sobre suas qualidades como Floral da Austrália: o fruto precisa do fogo para romper e soltar as duas sementes leves e aladas contidas nele. Como floral, ela nos ajuda a trabalhar sentimentos de raiva, rivalidade, essas “pontas” que temos em relação a certas pessoas, com ciúme, inveja, e ódio. Uma essência assim poderosa, ajuda a liberar raivas intensamente entranhadas, que muitas vezes a pessoa está segurando sem querer soltar.
Nesses casos, a ajuda de uma energia vibratória da natureza de força compatível, permite que aconteça essa transformação: Mountain Devil ajuda a processar, transmutar e, em última instância, liberar o amor, o perdão e a compaixão que são os atributos naturais de todo coração.
Como usar o vidro estoque
Os frascos de dosagem são preparados usando um vidro de cor âmbar, com conta gotas de 15 ml, contendo 3/4 de água pura, 1/4 de brandy como conservante e adicionando 7 gotas do vidro estoque. Muitas essências podem ser combinadas naquele frasco, mas sugerimos que o número a combinar limite-se a 4 ou 5 essências.
Depois de adicionadas as gotas do vidro estoque, o frasco de dosagem deve ser agitado levemente para liberar sua energia. Alguns energizam sua essência com uma oração, invocação ou com a visualização de uma luz dourada ou branca envolvendo a essência, embora nenhuma destas técnicas seja essencial. As afirmações também podem ser usadas eficientemente junto com as essências.
Como usar os frascos de dosagem
As essências florais são tomadas dos frascos de dosagem pela manhã e à noite, colocando-se 7 gotas embaixo da língua ou 7 gotas em um copo d'água, e devem ser tomadas por um período de 2 semanas. Também podem ser usadas topicamente colocando-se as gotas em loções ou pomadas, ou ainda podem ser colocadas na banheira (um método muito eficaz).
Bush Flower Essences
Sendo a quinta geração de uma família de curadores, Ian White tem sido preciso na descrição das qualidades dos Florais do Bush Australiano ou Florais Australianos, tornando esses florais dos mais conhecidos e utilizados em todo o mundo.
Bush Australiano: de onde vem este nome, que foi dado ao sistema dos Florais Australianos? A Austrália é país de grandes áreas de preservação e “bush” significa “mato”. Mesmo nos arredores de grandes centros urbanos, há parques nacionais e regionais aonde flores crescem silvestres e livres da interferência humana extrativista.
Em regiões como estas, através de todo o território, percorrendo seu país de norte a sul e de leste a oeste, com ênfase especial no impressionante Red Center, situado no deserto da Austrália Central, é que Ian White prepara os Florais do Bush Australiano.