SAINT GERMAIN
Product ID: 1263
Product SKU: 1263
New In stock />
Livro e Cartas O Tarô dos Florais de Saint Germain - Maria Teresa Bijos Faidiga

Livro e Cartas O Tarô dos Florais de Saint Germain - Maria Teresa Bijos Faidiga

Marca: SAINT GERMAIN

 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Livro e Cartas O Tarô dos Florais de Saint Germain • Maria Teresa Bijos Faidiga

Livro: 448 páginas • 1ª edição • 2019 • Tarô: 94 cartas - 13,7 x 7,8 cm (AxL)

O Tarô dos Florais de Saint Germain nasceram do desafio lançado pela Talita Margonari durante o curso de Practitioner de 2015, para que cada um desenvolvesse um projeto.

As maiores dificuldades que eu sentia com as cartas dos florais existentes era o tamanho e espessura (achava difícil manipular) e a impossibilidade de utilizá-las como uma técnica projetiva já que de um lado havia a foto do floral e do outro o nome e a indicação do floral. Queria uma carta que pudesse ser escolhida tanto de maneira inconsciente (olhando o verso da carta) como pelo fato de a pessoa sentir atração ou repulsão pela flor (olhando o anverso da carta). Queria também uma carta em que pudesse facilmente reconhecer o Raio Divino principal atuante no floral, a que Chacra a Neide Margonari havia associado esse Raio Divino e a principal palavra chave associada ao floral. Mais ainda, queria cartas que permitissem trazer à tona temas que muitas vezes são difíceis de acessar até porque a pessoa pode não ter consciência de que eles são a causa principal de seus problemas ou se recusa a admiti-los.  O Tarô dos Florais de Saint Germain, totalmente intuído ao longo de quase quatro anos, veio suprir todas essas minhas necessidades.

Alguns questionam que o tarô tem necessariamente 78 cartas e que estou utilizando indevidamente esse nome. Para mim, o tarô tradicional com 22 arcanos maiores é ligado ao alfabeto hebraico e, mais do que um sistema divinatório, é um sistema que visa o crescimento pessoal que sai do Louco (representando o ser que vive a vida levado pelas circunstâncias) até o Mundo (significando a plena realização). O Tarô dos Florais de Saint Germain traz essa mesma possibilidade de crescimento pessoal utilizando uma jornada através da numerologia pitagórica. Em vez de uma carta não numerada (O Louco) traz três cartas só com números que podem ser associadas de acordo com as necessidades de quem o utiliza e a jornada do ser começa no Embaúba (a pessoa que devido a mágoas e outros sentimentos se mantém estagnada e que pode utilizar a energia representada por essa árvore pioneira para iniciar o caminho do autodesenvolvimento) e vai até o Rosa Rosa (o amor incondicional que traz o direito à felicidade e de sentir-se merecedor dela).

O livro que acompanha as cartas traz diversas sugestões de tiragens, apresenta os conceitos relativos aos elementos presentes nas cartas (incluindo suas dimensões, figuras, Raios Divinos, Chacras, Florais, Tema, Numerologia, Signos Zodiacais, Energias de Órgãos, Elementos Químicos e Elementos da Natureza, Dias da Semana, etc.), quadros resumos e diversas perguntas que ajudam a meditação e a utilização como ferramenta de autoconhecimento e também como ferramenta auxiliar do terapeuta floral.

Maria Teresa Bijos Faidiga
Autora

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira também