Descrição Geral
O aroma dos anjos.
Poderoso óleo essencial para dores crônicas. Revitaliza o espírito e é ideal para pessoas que estão sem esperança na vida.
Óleo essencial de Angélica, 2 mL
Nome científico: Angélica archangelica
Origem: Bélgica
Extração: Destilação a vapor das raízes frescas
Usado na idade média para afastar espíritos malignos. Forte sedativo* e expectorante. Libera traumas, fortalece o espírito*.
Propriedades físicas: Cicatrizante1 indicado para casos de psoríase. Antiviral, bactericida e expectorante2, combate resfriados e gripe. Antifúngico3, trata candidíase e vários tipos de micoses. Anti-inflamatório1, ajuda a combater os sintomas da osteoporose e dores musculares causadas por tensão, inflamação ou contusão.
Propriedades emocionais*: Através da inalação, auxilia em caso de vícios como cigarro. Promove firmeza e equilíbrio emocional.
Propriedades vibracionais*: Proporciona clareza, liberação de traumas e pensamentos repetitivos. Limpa ambientes com energia densa. Promove proteção e amparo. Atua sobre os 7 chakras.
Precauções: Contraindicado para gestantes. É fotossensibilizante, não se exponha ao sol por até 12 horas após o uso tópico.
* Baseado em evidências de acordo com a prática clínica.
Atenção: Os óleos essenciais são extratos puros das plantas, muito concentrados. A superdosagem pode causar dermatites e intoxicação. Na dúvida, siga a orientação de um aromaterapeuta.
FORMAS DE UTILIZAÇÃO
Massagem, compressas, inalação, banhos, sprays, shampoo e condicionador de cabelo, cosméticos, difusor pessoal e ambiental.
FORMAS DE ABSORÇÃO
* Pele: Os óleos essenciais penetram na pele pelos ductos das glândulas sudoríferas e ao redor das células mortas da camada externa da epiderme. Posteriormente, serão gradualmente liberados para a derme, conseqüentemente para a corrente sanguínea atingindo todo o corpo.
* Olfato: A administração dos óleos essenciais por inalação, além de bastante segura,é talvez o canal mais eficiente para atingir o sistema nervoso central. Portanto, tem maior rapidez para provocar efeito relaxante ou estimulante que outros métodos. O Olfato é o único sentido que possui ligação direta com o cérebro, atingindo assim regiões responsáveis pelas sensações de prazer, sofrimento, emoções, controle de comportamento, funções vegetativas entre outras