Descrição Geral
Óleo essencial da Disposição
Óleo essencial de Orégano, 10ml
Nome científico: Origanum vulgare
Origem: França
Extração: Destilação a vapor
Óleo essencial de orégano possui aroma verde e picante. A palavra orégano é de origem grega e significa “alegria da montanha”. Promove disposição e proteção.
Propriedades físicas: Forte ação imunoestimulante. Antiviral. Antifúngico. Desinfetante de ambientes. Atua contra candida albicans. Anti-infeccioso. Gripes, resfriados e tosse. Antioxidante. Analgésico e anti-inflamatório é recomendado para dores musculares com inflamação. Hipotensor. Digestivo. Antitumoral.
Propriedades emocionais*: Antidepressivo e Revigorante. Indicado para fadiga mental e corporal.
Propriedades vibracionais*: Incentiva o bom humor e positividade. Fortalece em momentos de decisão e mudanças. Proporciona força de vontade e impulso para realização e concretização. Incentiva a seguir em frente e superar-se com entusiasmo, criatividade e alegria. Ativa fortemente o 1°,2°, 3° e 4° chakra. No uso histórico, orégano sempre foi atribuído como uma planta símbolo de proteção. Indicado para energizar e proteger ambientes.
Precauções: Irritante a pele, utilize em aplicações tópica na concentração máxima de 1%. Não utilize com gestantes e crianças abaixo de 2 anos.
* Baseado em evidências de acordo com a prática clínica.
Atenção: Os óleos essenciais são extratos puros das plantas, muito concentrados. A superdosagem pode causar dermatites e intoxicação. Na dúvida, siga a orientação de um aromaterapeuta.
FORMAS DE UTILIZAÇÃO
Massagem, compressas, inalação, banhos, sprays, shampoo e condicionador de cabelo, cosméticos, difusor pessoal e ambiental.
FORMAS DE ABSORÇÃO
* Pele: Os óleos essenciais penetram na pele pelos ductos das glândulas sudoríferas e ao redor das células mortas da camada externa da epiderme. Posteriormente, serão gradualmente liberados para a derme, conseqüentemente para a corrente sanguínea atingindo todo o corpo.
* Olfato: A administração dos óleos essenciais por inalação, além de bastante segura,é talvez o canal mais eficiente para atingir o sistema nervoso central. Portanto, tem maior rapidez para provocar efeito relaxante ou estimulante que outros métodos. O Olfato é o único sentido que possui ligação direta com o cérebro, atingindo assim regiões responsáveis pelas sensações de prazer, sofrimento, emoções, controle de comportamento, funções vegetativas entre outras.