Óleo Essencial de Sálvia Esclaréia - 5 ml - Salvia sclarea O óleo da percepção. Aumenta a intuição e amplia a sensibilidade. Trata a estética da pele e é muito utilizada para dores.
HARMONIE
Product ID: 1440
Product SKU: 1440
Óleo Essencial de Sálvia Esclaréia - 5 ml

Óleo Essencial de Sálvia Esclaréia - 5 ml

Marca: HARMONIE


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

O óleo da percepção.
Aumenta a intuição e amplia a sensibilidade. Trata a estética da pele e é muito utilizada para dores.

Óleo essencial de Sálvia Esclaréia, 5ml
Nome científico: Sálvia sclarea
Origem: Rússia
Extração: Destilação das flores e folhas

 

Erva sagrada para os romanos. Salvare: Curar. Clarus: Clareza. Na antiguidade era chamada de ‘Olho de Cristo’.

Propriedades físicas: Antissudorífico1, faz com que as glândulas responsáveis pelo suor diminuam a produção. Adstringente, trata pele e cabelos oleosos. Cicatrizante e anti-inflamatório, combate acne, furúnculo, dermatites e eczema. É muito utilizado para o controle da dor, desde simples dores de cabeça até as dores de parto*. Usado também como equilibrador do sistema hormonal feminino, regulando menstruação, TPM, menopausa e cólicas menstruais*.

Propriedades emocionais*: Antidepressivo1. Trata ansiedade, estresse e tensão.

Propriedades vibracionais*: Tranquilizante, promove clareza mental, liberta a culpa, desenvolve força e confiança interior. Utilizado por aromaterapeutas em casos de traumas de infância, histeria, pessimismo e hiperatividade.

Precauções: Contraindicado para gestantes.

1) SEOL, G.H.; SHIM, H.S. et al. Antidepressant-like effect of Salvia sclarea is explained by modulation of dopamine activities in rats. Jour. of Ethnopharmacology, jul 2010; 130(1):187-190.

* Baseado em evidências de acordo com a prática clínica.

Atenção: Os óleos essenciais são extratos puros das plantas, muito concentrados. A superdosagem pode causar dermatites e intoxicação. Na dúvida, siga a orientação de um aromaterapeuta.

 

 

 FORMAS DE UTILIZAÇÃO

 

Massagem, compressas, inalação, banhos, sprays, shampoo e condicionador de cabelo, cosméticos, difusor pessoal e ambiental.

 

 FORMAS DE ABSORÇÃO

 

* Pele: Os óleos essenciais penetram na pele pelos ductos das glândulas sudoríferas e ao redor das células mortas da camada externa da epiderme. Posteriormente, serão gradualmente liberados para a derme, conseqüentemente para a corrente sanguí­nea atingindo todo o corpo.

 

* Olfato: A administração dos óleos essenciais por inalação, além de bastante segura,é talvez o canal mais eficiente para atingir o sistema nervoso central. Portanto, tem maior rapidez para provocar efeito relaxante ou estimulante que outros métodos. O Olfato é o único sentido que possui ligação direta com o cérebro, atingindo assim regiões responsáveis pelas sensações de prazer, sofrimento, emoções, controle de comportamento, funções vegetativas entre outras.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira também