Óleo Essencial de Elemi - 10 ml - Canarium luzonicum O óleo da libertação. Estimulante do sistema imunológico. Reduz a impulsividade e hiperatividade. Estimula a liberação de crenças limitantes.
HARMONIE
Product ID: 1406
Product SKU: 1406
New In stock />
Óleo Essencial de Elemi  - 10 ml

Óleo Essencial de Elemi - 10 ml

Marca: HARMONIE

 
Simulador de Frete
- Calcular frete

O óleo da libertação.
Estimulante do sistema imunológico. Reduz a impulsividade e hiperatividade. Estimula a liberação de crenças limitantes.

Óleo essencial de Elemi, 10 mL
Nome científico: Canarium luzonicum
Origem: França
Extração: Destilação a vapor da resina

 

Da mesma família do olíbano e da mirra, este óleo era utilizado pelos antigos egípcios para mumificações. Em árabe Elemi significa “em cima e embaixo”, uma referência às suas características espirituais.

Propriedades físicas: Imunoestimulante1, descongestionante e anti-inflamatório, é utilizado para o tratamento de infecções e inflamações urinárias crônicas, sinusite, rinite e bronquite. Digestivo. Cicatrizante, regenerador da pele e adstringente2, trata acne, pele envelhecida e abscessos.
Propriedades emocionais*: Combate a fadiga, reduz impulsividade e hiperatividade.
Propriedades vibracionais*: Estimula a liberação de crenças e compreensão sobre situações de causa e efeito. Elimina a dispersão, promove gratidão, integração entre espiritual e material. Alinha todos os chakras e ativa o 5°, 6° e 7°.

Precauções: Não utilize em excesso.

1) DEL TORO-ARREOLA, S; FLORES-TORALES, E; TORRES-LOZANO. Effect of d-limonene on immune response in BALB/c mice with lymphoma. International Immunopharmacology, 2005.
2) ULRICH, A. Hermann. Manual prático de aromaterapia. Editora Premier, Porto Alegre, 2004.

* Baseado em evidências de acordo com a prática clínica.

Atenção: Os óleos essenciais são extratos puros das plantas, muito concentrados. A superdosagem pode causar dermatites e intoxicação. Na dúvida, siga a orientação de um aromaterapeuta.

 

 

 FORMAS DE UTILIZAÇÃO

 

Massagem, compressas, inalação, banhos, sprays, shampoo e condicionador de cabelo, cosméticos, difusor pessoal e ambiental.

 

 FORMAS DE ABSORÇÃO

 

* Pele: Os óleos essenciais penetram na pele pelos ductos das glândulas sudoríferas e ao redor das células mortas da camada externa da epiderme. Posteriormente, serão gradualmente liberados para a derme, conseqüentemente para a corrente sanguí­nea atingindo todo o corpo.

 

* Olfato: A administração dos óleos essenciais por inalação, além de bastante segura,é talvez o canal mais eficiente para atingir o sistema nervoso central. Portanto, tem maior rapidez para provocar efeito relaxante ou estimulante que outros métodos. O Olfato é o único sentido que possui ligação direta com o cérebro, atingindo assim regiões responsáveis pelas sensações de prazer, sofrimento, emoções, controle de comportamento, funções vegetativas entre outras.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira também