Óleo Essencial de Litsea Cubeba - 10 ml - Litsea cubeba Óleo essencial do equilíbrio da mente. Ajuda em fobia social, síndrome do pânico, distúrbio bipolar, ansiedade e estresse. Promove paz e suavidade. Ameniza taquicardia, hipertensão, palpitação. Na pele, combate a flacidez.
HARMONIE
Product ID: 1424
Product SKU: 1424
New In stock />
Óleo Essencial de Litsea Cubeba -10 ml

Óleo Essencial de Litsea Cubeba -10 ml

Marca: HARMONIE

 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Óleo essencial do equilíbrio da mente.
Ajuda em fobia social, síndrome do pânico, distúrbio bipolar, ansiedade e estresse. Promove paz e suavidade. Ameniza taquicardia, hipertensão, palpitação. Na pele, combate a flacidez.

Óleo essencial de Litsea Cubeba, 10mL
Nome científico: Litsea cubeba
Origem: China
Extração: Destilação a vapor dos frutos

 

Propriedades físicas: Repelente de insetos, inclusive o Aedes aegypti1. Analgésico e relaxante muscular, utilizado para fibromialgia, cólicas menstruais e em massagens para dores musculares. Digestivo. Antibacteriano, antiviral, antifúngico2, é indicado para ambientes de grande circulação de pessoas.
Propriedades emocionais*: Calmante e harmonizador, é eficaz para distúrbios do sono, irritação e depressão. É especialmente indicado para casos de fobia social, instabilidade emocional, síndrome do pânico, hiperatividade, dispersão mental, ansiedade e estresse em estágio agravado.
Propriedades vibracionais*: Traz alegria e leveza de espírito. Elimina a necessidade de perfeccionismo e o espírito de competição. Equilibrador mental e emocional. Equilibra os 7 chakras, ativa o 3° e o 4° chakra.

Precauções: Pode irritar a pele e as mucosas se utilizado em concentração superior a 0,8% em formulações para uso tópico. Pode interagir com medicamentos do tipo: alfentanil (anestesia); metadona (medicação para dependentes de heroína); propofol (anestésico); valproate (anticonvulsivante); bupropion (antidepressivo); tamoxifeno (receptor antagonista estrógeno); nicotina; efavirenz e nevirapine (medicação para imunodeficiência); cyclophosphamida (medicação para doenças autoimunes); e hipoglicemiantes.
 

1) UNIYAL, A.; TIKAR, S.N.; MENDKI, M.J. et al. Behavioral Response of Aedes aegypti Mosquito towards Essential Oils Using Olfactometer. Journal of Arthropod-Borne Diseases. 2016; 10(3):370-380.
2) SU, Y.C.; HO, C.L. Essential Oil Compositions and Antimicrobial Activities of Various Parts of Litsea cubeba from Taiwan. Nat Prod Commun. 2016 Apr;11(4):515-8.

* Baseado em evidências de acordo com a prática clínica.

Atenção: Os óleos essenciais são extratos puros das plantas, muito concentrados. A superdosagem pode causar dermatites e intoxicação. Na dúvida, siga a orientação de um aromaterapeuta.

 

 

 FORMAS DE UTILIZAÇÃO

 

Massagem, compressas, inalação, banhos, sprays, shampoo e condicionador de cabelo, cosméticos, difusor pessoal e ambiental.

 

 FORMAS DE ABSORÇÃO

 

* Pele: Os óleos essenciais penetram na pele pelos ductos das glândulas sudoríferas e ao redor das células mortas da camada externa da epiderme. Posteriormente, serão gradualmente liberados para a derme, conseqüentemente para a corrente sanguí­nea atingindo todo o corpo.

 

* Olfato: A administração dos óleos essenciais por inalação, além de bastante segura,é talvez o canal mais eficiente para atingir o sistema nervoso central. Portanto, tem maior rapidez para provocar efeito relaxante ou estimulante que outros métodos. O Olfato é o único sentido que possui ligação direta com o cérebro, atingindo assim regiões responsáveis pelas sensações de prazer, sofrimento, emoções, controle de comportamento, funções vegetativas entre outras.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira também