Descrição Geral
O óleo essencial da re-criação.
Digestivo, desintoxica o organismo, aumenta a imunidade, reduz a ansiedade e promove entusiasmo.
Óleo essencial de Mandarina Verde, 10ml
Nome científico: Citrus reticulata
Origem: Brasil
Extração: Prensagem a frio da casca
Propriedades físicas: Aumenta a imunidade, estimula a circulação sanguínea e linfática, acelera a lipólise de células adiposas, reduz a hipertensão, os níveis de triglicerídeos, colesterol, gordura no fígado. Digestivo, diurético, laxativo suave, relaxante muscular e antiespasmódico. Antitumoral. Indicado para gripes, resfriados, retenção de líquidos, varizes, desintoxicação do organismo, regulação intestinal, cólicas intestinais e uterinas, flatulência, constipação.
Propriedades emocionais*: Antidepressivo, ansiolítico, neuroprotetor, inibidor de acetilcolinesterase. Resgata a jovialidade, elimina a exaustão mental, estimula o foco, concentração, melhora a memória. Auxilia em casos de frustração, insônia e estresse. Dissolve o medo, tensão, ansiedade e insegurança.
Propriedades vibracionais*: Nos enche de luz e alegria em dias cinzentos. Proporciona entusiasmo, inspiração e euforia. Combate a procrastinação e estagnação da criatividade. Estimula a expressão e comunicação. Ativa o 1°,2°, 3° chakra.
Precauções: É fotossensibilizante, não se exponha ao sol por até 12 horas após o uso tópico.
* Baseado em evidências de acordo com a prática clínica.
Atenção: Os óleos essenciais são extratos puros das plantas, muito concentrados. A superdosagem pode causar dermatites e intoxicação. Na dúvida, siga a orientação de um aromaterapeuta.
FORMAS DE UTILIZAÇÃO
Massagem, compressas, inalação, banhos, sprays, shampoo e condicionador de cabelo, cosméticos, difusor pessoal e ambiental.
FORMAS DE ABSORÇÃO
* Pele: Os óleos essenciais penetram na pele pelos ductos das glândulas sudoríferas e ao redor das células mortas da camada externa da epiderme. Posteriormente, serão gradualmente liberados para a derme, conseqüentemente para a corrente sanguínea atingindo todo o corpo.
* Olfato: A administração dos óleos essenciais por inalação, além de bastante segura,é talvez o canal mais eficiente para atingir o sistema nervoso central. Portanto, tem maior rapidez para provocar efeito relaxante ou estimulante que outros métodos. O Olfato é o único sentido que possui ligação direta com o cérebro, atingindo assim regiões responsáveis pelas sensações de prazer, sofrimento, emoções, controle de comportamento, funções vegetativas entre outras.